quinta-feira, 26 de março de 2015

Soul de viajar na Europa - Paris


Como eu sonhei em conhecer essa bela cidade! Onde as luzes nunca se apagam! Cenário de revoluções históricas! Tema de filmes incríveis! Berço de músicas contagiantes!
C’est la vie! Ça c’est Paris!

Paris é uma cidade impressionante, cheia de glamour e elegância! Claro que a primeira coisa que fizemos foi visitar o maior símbolo da capital: a famosa Torre Eiffel. É difícil se decidir sobre o melhor horário para visitá-la. Optamos por ir à noite, pois a iluminação é linda.  É possível subir na torre, usando o elevador, pagando uns 8 euros ( se minha memória estiver certa). O preço é mais baixo se você preferir ir de escadas ( haja pernas que aguentem!). O ponto ruim são as filas enormes. Fui informada que, durante o dia, as filas são ainda maiores. Então, segue a dica: Se você tiver uma câmera boa, que tire fotos noturnas de qualidade, suba na torre durante a noite.

\

Se você é louco pela Disney como eu, tire um dia para ir á Disneyland! Se você não é, vá à Disney mesmo assim, porque você vai ficar louco por esse lugar maravilhoso! Uma coisa que falta aos parques da Disney dos EUA, que você só vai encontrar em Paris, é o céu limpo e extremamente azul da França que é totalmente Disney look!
Os parques se assemelham muito aos da Califórnia, e são bem menores do que os de Orlando.


Reserve pelo menos metade de um dia para visitar o castelo de Versalhes. Quando você se depara com a suntuosidade deste lugar, você entende por que tantos “perderam a cabeça”. Nunca imaginei que existisse tanto ouro em um lugar só. Dá vontade de raspar um pedacinho da mobília para levar um pózinho de ouro para casa de souvenir! Haha


Guarde algumas horas para explorar seus Jardins. Vocês se lembram das cenas do filme Maria Antonieta em que Kirsten Dunst aparece em lindos jardins floridos? Imaginem este lugar há tantas primaveras! 

Aproveite o último dia para conhecer a cidade, o Arco do triunfo, a pirâmide de Louvre, Notre Dame...Tire muitas fotos nos pontos turísticos! Coma crepes e croissants!



Ponto ruim da cidade: Muitos vendedores ambulantes! Tentam te vender muambas o tempo todo!

terça-feira, 10 de março de 2015

Soul de viajar na Europa - Suíça (Do you want to build a snowman?)

Gostaria de ter o que falar sobre os pontos turísticos da Suíça.... Gostaria de postar fotos de Zurich. Infelizmente, eu não me lembrei de tirar nenhuma. Isso, porque eu estava cega, encantada com algo que eu nunca tinha visto na vida, algo que eu via na televisão desde criança e morria de vontade de conhecer: a neve.


Você se lembra da primeira vez que viu a neve? Você já tinha visto algo tão lindo? Ou ainda sonha em conhecer neve?

Eu nunca tinha ido a um lugar que estivesse nevando. Quando eu era criança, sonhava em fazer bonecos, anjinhos e guerras de bola de neve. Eu ficava imaginando se a neve era macia como algodão ou granulada como açúcar…Não é à toa que as crianças ficam loucas com o filme Frozen, o inverno é lindo. Quando vimos neve na estrada, estávamos a caminho de Zurich, e fizemos questão de parar o ônibus.


Saímos correndo, vestindo o casaco às pressas, correndo para tocar a neve branquinha, sentir como ela é, fazer parte daquele cenário branco e lindo. Não me lembro de muitas vezes que fiquei tão empolgada durante minha vida adulta, tão empolgada por algo tão simples: água congelada.
Eu estava me sentindo Queen Elza!


Fizemos tudo que sonhávamos desde crianças, uma tentativa de boneco de neve (não é tão fácil quanto parece, e não encontramos cenouras, cachecóis e cartolas para caracterizá-lo), anjinhos, e guerra de bola de neve. Sim, apenas adultos, brincando de jogar gelo um no outro no meio de uma estrada na Suíça. Ficamos encharcados, mas este foi um dos momentos mais felizes da Eurotrip.


*Olaf* Fail

É por isso que viajar me faz recordar de que a felicidade está nas pequenas coisas. Se encante com a neve, com o branco colorindo montanhas, com a beleza da água congelada! Vá brincar como criança e let it go!








Le Festin by Michael Giacchino on Grooveshark