terça-feira, 10 de março de 2015

Soul de viajar na Europa - Suíça (Do you want to build a snowman?)

Gostaria de ter o que falar sobre os pontos turísticos da Suíça.... Gostaria de postar fotos de Zurich. Infelizmente, eu não me lembrei de tirar nenhuma. Isso, porque eu estava cega, encantada com algo que eu nunca tinha visto na vida, algo que eu via na televisão desde criança e morria de vontade de conhecer: a neve.


Você se lembra da primeira vez que viu a neve? Você já tinha visto algo tão lindo? Ou ainda sonha em conhecer neve?

Eu nunca tinha ido a um lugar que estivesse nevando. Quando eu era criança, sonhava em fazer bonecos, anjinhos e guerras de bola de neve. Eu ficava imaginando se a neve era macia como algodão ou granulada como açúcar…Não é à toa que as crianças ficam loucas com o filme Frozen, o inverno é lindo. Quando vimos neve na estrada, estávamos a caminho de Zurich, e fizemos questão de parar o ônibus.


Saímos correndo, vestindo o casaco às pressas, correndo para tocar a neve branquinha, sentir como ela é, fazer parte daquele cenário branco e lindo. Não me lembro de muitas vezes que fiquei tão empolgada durante minha vida adulta, tão empolgada por algo tão simples: água congelada.
Eu estava me sentindo Queen Elza!


Fizemos tudo que sonhávamos desde crianças, uma tentativa de boneco de neve (não é tão fácil quanto parece, e não encontramos cenouras, cachecóis e cartolas para caracterizá-lo), anjinhos, e guerra de bola de neve. Sim, apenas adultos, brincando de jogar gelo um no outro no meio de uma estrada na Suíça. Ficamos encharcados, mas este foi um dos momentos mais felizes da Eurotrip.


*Olaf* Fail

É por isso que viajar me faz recordar de que a felicidade está nas pequenas coisas. Se encante com a neve, com o branco colorindo montanhas, com a beleza da água congelada! Vá brincar como criança e let it go!








Le Festin by Michael Giacchino on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário