quarta-feira, 13 de maio de 2015

Soul de viajar em Inhotim

"Ah mas você vai falar o que desse lugar? Fica a apenas umas 2 horas de distância de Belo Horizonte" Então, é bom que as pessoas saibam que há ótimas opções de passeio em Minas Gerais. Poucas pessoas de Belo Horizonte que eu conheço já visitaram Inhotim. Porém, o museu atrai gente do mundo inteiro. Definir Inhotim como apenas um museu é bastante restritivo. Além de ser um acervo de arte contemporânea, Inhotim é um belo jardim botânico.



Minha mais recente visita a Inhotim foi em excursão com minha turma da faculdade, organizada pelo nosso professor de filosofia. Como  o principal motivo da visita era acadêmico, parte da visita foi feita com guias que focaram bem nas questões ligadas à sustentabilidade do acervo.O resto do tempo foi livre para explorarmos o lugar.

Confesso a vocês que não entendo praticamente nada sobre arte contemporânea. Algumas obras, eu achava lindas. Outras, me pareciam um quarto de um adolescente bagunceiro. Então na minha visão amadora, sugiro visitarem a galeria Cosmococa que é uma galeria para você voltar a ser criança: Você pode até nadar na piscina que tem lá dentro! Então, leve sua roupa de banho! Obs.: a água é bem gelada! Outra galeria que eu achei interessante foi a do Cildo Meireles, por ser bonita mesmo.


O paisagismo de Inhotim é incrível! Rende várias fotos lindas!


Não é permitido levar lanches para Inhotim. Há algumas lanchonetes e dois restaurantes no acervo, um de comida internacional e um a quilo (50 e poucos reais o quilo). Os preços são bem salgadinhos. Optamos pelo a quilo, o Oiticica. A comida é bem saborosa e as sobremesas são incríveis! Dica: provem o doce de leite.

Dica sobre o clima: Em Inhotim faz frio, mas nas áreas mais abertas o sol fica bem forte. Logo,leve roupas leves (até pq vc vai caminhar muito) e um casaco para quando você estiver na sombra.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Soul de baladinhas no Rio de Janeiro

A vida noturna do Rio de Janeiro é um leque de opções extenso para turistas. Há programas para todos os gostos. Como eu estava na capital brasileira do funk, decidimos ir ao evento Palaphita funk club no Palaphita Kitch. O lugar é lindo! A decoração é muito mais elaborada do que a decoração das casas noturnas de BH. A área é ao ar livre, mas coberta, então você não fica morrendo de calor: http://palaphitakitch.com.br/














A atração principal do evento era o show do MC Sapão e gravação de seu dvd. Conseguimos ficar bem pertinho de palco. Então como o DVD ainda não saiu, pode espiar um pedacinho do show no videozinho que gravamos. ;)



O ingresso do evento custava em torno de 60 reais (depende do lote) e garantia as primeiras horas de open bar de cerveja e drinks.

Super recomendo o lugar! Dançamos demais e só fomos embora ao amanhecer! Jac (minha amiga) quase me matou por acordá-la depois de 3 horas de sono para ir para a praia! haha


domingo, 3 de maio de 2015

Soul de Viajar em Joatinga

                O Rio de Janeiro está sempre me surpreendendo muito bem. Lembro-me da primeira impressão que tive da cidade e não foi das melhores, mas estou cada vez mais certa de que o lado bom do Rio é escondido pela mídia. Para começar, sempre que falo do Rio para um estrangeiro, eles me dizem que não tem coragem de visitá-lo por causa da violência. Cheguei a ouvir de umas suecas que elas não viriam ao Brasil com medo de bandidos cortarem seus dedos para lhes roubarem as joias. Não nego que o Rio seja uma cidade violenta, mas este é só um aspecto ruim de uma cidade maravilhosa. Outra coisa que não entendo é: por que insistimos em levar nossos turistas para visitar Copacabana? Se você possui algum interesse por pombos atraídos pela sujeira de praia, vá a Copacabana. Mas se procura uma bela praia, com uma vista sensacional, frequentada por jovens e isolada do clima de correria do Rio, vá à Joatinga.

              
  Joatinga é uma praia para surfistas, portanto o mar não é dos melhores para banho. O ponto alto da praia é a paisagem, o que faz dela um ótimo lugar para relaxar. O acesso, porém, não é tão simples. É preciso passar por várias pedras para chegar e para sair da praia, o que pode te render um joelho ralado.

              
  Não vi vendedores nem comércio na praia, portanto leve água e comida se for passar o dia.

Obs.:  Enquanto eu olhava as fotos da viagem descobri uma pixação de "Soul" no cantinhoo de uma foto que tirei em Joatinga ! Parece até propaganda do blog! haha

Obs 2.: Não fui em quem pixou e não faço apologia a pixações rsrs