domingo, 3 de maio de 2015

Soul de Viajar em Joatinga

                O Rio de Janeiro está sempre me surpreendendo muito bem. Lembro-me da primeira impressão que tive da cidade e não foi das melhores, mas estou cada vez mais certa de que o lado bom do Rio é escondido pela mídia. Para começar, sempre que falo do Rio para um estrangeiro, eles me dizem que não tem coragem de visitá-lo por causa da violência. Cheguei a ouvir de umas suecas que elas não viriam ao Brasil com medo de bandidos cortarem seus dedos para lhes roubarem as joias. Não nego que o Rio seja uma cidade violenta, mas este é só um aspecto ruim de uma cidade maravilhosa. Outra coisa que não entendo é: por que insistimos em levar nossos turistas para visitar Copacabana? Se você possui algum interesse por pombos atraídos pela sujeira de praia, vá a Copacabana. Mas se procura uma bela praia, com uma vista sensacional, frequentada por jovens e isolada do clima de correria do Rio, vá à Joatinga.

              
  Joatinga é uma praia para surfistas, portanto o mar não é dos melhores para banho. O ponto alto da praia é a paisagem, o que faz dela um ótimo lugar para relaxar. O acesso, porém, não é tão simples. É preciso passar por várias pedras para chegar e para sair da praia, o que pode te render um joelho ralado.

              
  Não vi vendedores nem comércio na praia, portanto leve água e comida se for passar o dia.

Obs.:  Enquanto eu olhava as fotos da viagem descobri uma pixação de "Soul" no cantinhoo de uma foto que tirei em Joatinga ! Parece até propaganda do blog! haha

Obs 2.: Não fui em quem pixou e não faço apologia a pixações rsrs



2 comentários:

  1. Ótimo texto e fotos maravilhosas, Gabi! Um sucesso esse blog! Saudades do litoral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que voltar lá né Manu! Vou te levar no show do Thiaguinho de novo! haha

      Excluir