segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Soul de Viajar - Parques aquáticos da Disney

Que vergonha... deixei meu blog bem abandonado nestes últimos meses... Há tempo que estou com vontade de falar aqui sobre minha última experiência de intercâmbio na Disney para matar a curiosidade de possíveis interessados e para me ajudar a nunca esquecer os melhores meses da minha vida.
 Durante o intercâmbio, o tempo passou tão rápido. Cada segundo que eu tinha livre, eu aproveitava para fazer algo novo. Nunca sobrava tempo para me dedicar ao meu blog. Logo quando eu cheguei, já estava entupida de trabalhos das faculdades e sobrecarregada com o temido TCC. Agora, aproveitando a folguinha do feriado, posso dar uma atençãozinha ao blog.
Não estamos nem no meio de novembro, e o calor já está forte por aqui. Mas, acreditem: O verão de Belo Horizonte é inverno perto do verão da Florida. Durante o período de Maio a Agosto que passei em Orlando, achei que iria entrar em combustão a qualquer momento. Felizmente, para quem viaja para Orlando durante este período, há a opção de frequentar dois parques aquáticos da Disney: O Blizzad Beach e o Typoon Lagoon. Não sei o porquê de divulgarem tão pouco os parques aquáticos da Disney aqui no Brasil. Nos parques aquáticos, há  personagens como nos outros e vários brinquedos.
Blizzard Beach: Quer aproveitar o verão, mas adora inverno? Não tem problema. O tema deste parque é baseado em uma estação de Ski. Adoro a criatividade da Disney!




























Typoon Lagoon: Prefere a ilusão do cenário de um Naufrágio à Estação de Ski? A Disney torna a ilusão bem real te dando a opção de fazer snorkel com tubarões e arraias. Apesar do ambiente ser artificial, o mergulho de Snorkel é fantástico!Todos os animais são reais.






Ambos os parques possuem o tradicional rio Lento, mas também contam com atrações mais emocionantes. Recentemente, eles ocuparam a 4ª e a 6ª posição dos melhores parques áquaticos do mundo no ranking da revista Exame: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/os-10-melhores-parques-aquaticos-do-mundo-em-2015#1


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Soul de Viajar em Orlando - Disney Housing

Já falei um pouquinho da experiência de trabalhar na Disney. Outro ponto importantíssimo do intercâmbio é o Housing: Como é morar nos condomínios da Disney?
Você pode morar em um dos 4 condomínios: Vista Way, The Commons, Chatham Square e Patterson Court. Antes de começar o programa, você preenche um formulário indicando suas preferências de condomínio, apartamento e roomate.
Eu moro no Patterson. Para mim, o Patterson é o melhor condomínio, simplesmente porque é o mais novo e, portanto, tem menos bichos. Este é o fator determinante para mim. Morar no paraíso de Orlando implica em ter que dividir este paraíso com a Wildlife da Florida. É comum ver cobras, baratas, sapos, lagartos, lagartixas, perus, gatos e etc no jardim da sua casa. Graças a Deus, nunca vi nenhum bicho dentro de casa ( além de centopeias e uns pernilongos). E é por isso que eu amo o Patterson.


 Na parte externa do condomínio, geralmente tenho que lidar com esses nojentos parentes de lagartixas - foto ( Não ousei chegar mais perto, tente enxergar). Esses lagartinhos são como formiga na Florida: Estão em todos os lugares. E o pior, eles não têm medo nenhum de humanos, são totalmente ousados.



Sem dúvida, o Patterson perde feio para os outros Condomínios em termo de conveniência. Não há nada perto do Patterson, é o único condomínio que não tem ponto de ônibus, e é um dos mais caros. Sobre não ter ponto de ônibus e nada por perto, é bom que a gente faz aquela caminhadinha diária para queimar o fastfood americano. Sobre ser caro: Nos outros condomínios, os intercambistas têm que dividir o apartamento com vários bichos e esses bichos nem pagam aluguel.
Então divido um apartamento de 3 quartos com mais 5 meninas super fofas. Três cariocas e 2 Tailandesas. Para escolher a minha companheira de quarto, realizei um requintado processo seletivo pelo facebook:





























A vencedora do processo, que teve a honra de ficar com a vaga, foi a fofa da Thamires. Best roomie ever! Beijos Thamis!






































O apartamento é bem estilo americano: 3 suítes ( cada um com duas camas), 1 sala e 1 cozinha americana. Pago 103 dólares de aluguel por semana =’(







As áreas comuns incluem uma piscina maravilhosa, academia (nem traga roupa para malhar, a minha ta mofando na mala), clubhouse e lavanderia.






domingo, 28 de junho de 2015

Soul de viajar em Orlando – O que significa ser um Super Greeter?


Quem acha que estou aqui nos States só curtindo a vida está muito enganado! Estou trabalhando e muito! Minha role (função) é chamada de Super Greeter ou International Park Greeter. Lembrando que essa role só pode ser exercida por alguém que já tenha feito um programa da Disney anteriormente.


O que nós fazemos? Basicamente, estamos aqui para dar informações sobre os parques, e sobre qualquer coisa que o guest pergunte. Porém, nós somos greeters brasileiros, o que faz da gente, Super greeters. Isso significa que estamos aqui especialmente para dar assistência a pessoas que só falam português, logo também fazemos traduções e auxiliamos brasileiros perdidos por aí.

Esta role só existe no verão, pois é o período em que mais grupos de brasileiros decidem visitar a Disney, o que cria uma demanda muito grande para falantes nativos do Português.


Trabalho no Downtown Disney. Adoro a minha location, porque é bem menos movimentada que os parques, há várias lojas com ar condicionado (aliviam bastante o calor de quase 40 graus ), e é lá em que fica o cirque de Soleil.




Somos, ao todo, 5 super greeters no Downtown. Geralmente, 4 trabalham por dia para que uma possa tirar seu dia de folga. Fazemos clock in no inicio da tarde, e às 17h vamos trabalhar dentro do Cirque de soleil, ajudando no loading de pessoas. Esta é a minha parte favorita do dia. Trabalhar no Cirque é uma experiência espetacular. É incrível ver todos os dias o mesmo show, e ainda assim se surpreender com algo que eu nunca tinha notado antes. Sempre vemos os assentos lotados, e todos os dias vemos pessoas maravilhadas com o espetáculo.





quinta-feira, 11 de junho de 2015

Soul de viajar em Orlando - International Park Greeter

Há dias eu não posto nada aqui, porque tenho andado muito ocupada vivendo uma das melhores viagens da minha vida. Atualmente, estou em Orlando, participando do programa de intercâmbio da Disney de International Park Greeter. O programa começou dia 26 de maio e vai até dia 7 de Agosto. Para participar deste programa, é requisito já ter participado do ICP ( International College Program).


Resumindo, estou vivendo em Orlando por dois meses e meio, trabalhando para o Walt Disney World, representando o Brasil. Tenho tanta coisa para contar! São tantas experiências novas! 1001 coisas acontecendo o tempo todo! Vou ter que dividir essa história em vários posts... haha


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Soul de viajar em Inhotim

"Ah mas você vai falar o que desse lugar? Fica a apenas umas 2 horas de distância de Belo Horizonte" Então, é bom que as pessoas saibam que há ótimas opções de passeio em Minas Gerais. Poucas pessoas de Belo Horizonte que eu conheço já visitaram Inhotim. Porém, o museu atrai gente do mundo inteiro. Definir Inhotim como apenas um museu é bastante restritivo. Além de ser um acervo de arte contemporânea, Inhotim é um belo jardim botânico.



Minha mais recente visita a Inhotim foi em excursão com minha turma da faculdade, organizada pelo nosso professor de filosofia. Como  o principal motivo da visita era acadêmico, parte da visita foi feita com guias que focaram bem nas questões ligadas à sustentabilidade do acervo.O resto do tempo foi livre para explorarmos o lugar.

Confesso a vocês que não entendo praticamente nada sobre arte contemporânea. Algumas obras, eu achava lindas. Outras, me pareciam um quarto de um adolescente bagunceiro. Então na minha visão amadora, sugiro visitarem a galeria Cosmococa que é uma galeria para você voltar a ser criança: Você pode até nadar na piscina que tem lá dentro! Então, leve sua roupa de banho! Obs.: a água é bem gelada! Outra galeria que eu achei interessante foi a do Cildo Meireles, por ser bonita mesmo.


O paisagismo de Inhotim é incrível! Rende várias fotos lindas!


Não é permitido levar lanches para Inhotim. Há algumas lanchonetes e dois restaurantes no acervo, um de comida internacional e um a quilo (50 e poucos reais o quilo). Os preços são bem salgadinhos. Optamos pelo a quilo, o Oiticica. A comida é bem saborosa e as sobremesas são incríveis! Dica: provem o doce de leite.

Dica sobre o clima: Em Inhotim faz frio, mas nas áreas mais abertas o sol fica bem forte. Logo,leve roupas leves (até pq vc vai caminhar muito) e um casaco para quando você estiver na sombra.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Soul de baladinhas no Rio de Janeiro

A vida noturna do Rio de Janeiro é um leque de opções extenso para turistas. Há programas para todos os gostos. Como eu estava na capital brasileira do funk, decidimos ir ao evento Palaphita funk club no Palaphita Kitch. O lugar é lindo! A decoração é muito mais elaborada do que a decoração das casas noturnas de BH. A área é ao ar livre, mas coberta, então você não fica morrendo de calor: http://palaphitakitch.com.br/














A atração principal do evento era o show do MC Sapão e gravação de seu dvd. Conseguimos ficar bem pertinho de palco. Então como o DVD ainda não saiu, pode espiar um pedacinho do show no videozinho que gravamos. ;)



O ingresso do evento custava em torno de 60 reais (depende do lote) e garantia as primeiras horas de open bar de cerveja e drinks.

Super recomendo o lugar! Dançamos demais e só fomos embora ao amanhecer! Jac (minha amiga) quase me matou por acordá-la depois de 3 horas de sono para ir para a praia! haha


domingo, 3 de maio de 2015

Soul de Viajar em Joatinga

                O Rio de Janeiro está sempre me surpreendendo muito bem. Lembro-me da primeira impressão que tive da cidade e não foi das melhores, mas estou cada vez mais certa de que o lado bom do Rio é escondido pela mídia. Para começar, sempre que falo do Rio para um estrangeiro, eles me dizem que não tem coragem de visitá-lo por causa da violência. Cheguei a ouvir de umas suecas que elas não viriam ao Brasil com medo de bandidos cortarem seus dedos para lhes roubarem as joias. Não nego que o Rio seja uma cidade violenta, mas este é só um aspecto ruim de uma cidade maravilhosa. Outra coisa que não entendo é: por que insistimos em levar nossos turistas para visitar Copacabana? Se você possui algum interesse por pombos atraídos pela sujeira de praia, vá a Copacabana. Mas se procura uma bela praia, com uma vista sensacional, frequentada por jovens e isolada do clima de correria do Rio, vá à Joatinga.

              
  Joatinga é uma praia para surfistas, portanto o mar não é dos melhores para banho. O ponto alto da praia é a paisagem, o que faz dela um ótimo lugar para relaxar. O acesso, porém, não é tão simples. É preciso passar por várias pedras para chegar e para sair da praia, o que pode te render um joelho ralado.

              
  Não vi vendedores nem comércio na praia, portanto leve água e comida se for passar o dia.

Obs.:  Enquanto eu olhava as fotos da viagem descobri uma pixação de "Soul" no cantinhoo de uma foto que tirei em Joatinga ! Parece até propaganda do blog! haha

Obs 2.: Não fui em quem pixou e não faço apologia a pixações rsrs



sexta-feira, 24 de abril de 2015

Soul de Viajar em Arraial do Cabo


Onde você se sente em casa? Sempre que respondemos a esta pergunta pensamos em um lugar que nos faça nos sentir bem. Para mim, a resposta é qualquer lugar que tenha uma bela praia. Não há lugar que me faça me sentir melhor. A energia do mar me revigora! Felizmente, 2015 está aí cheio de feriados para darmos umas fugidinhas para a costa do Brasil.
 Neste último feriado, viajei para o estado Rio de Janeiro. Primeira parada: Arraial do Cabo.     É difícil acreditar que existam lugares tão lindos tão pertinho da gente. O clima da cidade é bem tranquilo. Decidimos ir à praia do forno, por ser eleita várias vezes uma das praias mais lindas do Brasil. Devo ressaltar aqui que este título é muito bem merecido. O acesso à praia é feito por barco. O valor cobrado é por volta de 10 reais por pessoa para ir e mais 10 para voltar. Mas como a boa mineira que eu sou, recomendo: pechinche! Sempre dá para conseguir descontos em cidades turísticas. O passeio de barco proporciona paisagens estonteantes! E é fácil ver durante o trajeto várias tartarugas nadando no mar! Fofas demais!


A praia é cercada por montanhas, o que te dá a sensação de estar em uma praia particular, isolada do resto do mundo. A água é cristalina e perfeita para o banho. O mar não possui ondas e a temperatura é ótima.

 Na praia, é possível alugar aparelho de snorkel por mais 10 reais. Para meus amigos que nunca tinham feito snorkel, a experiência foi incrível. Para mim que fiz snorkel no caribe, confesso que não achei nada demais. O mergulho sempre dá uma sensação incrível de paz, mas os peixes do México são mais coloridos rsrs.


                Depois de curtir o dia nesta praia maravilhosa, corra para o pontal do Atalaia para assistir ao pôr do sol. A vista de lá é maravilhosa! O acesso pode ser feito por carro.


                Decidimos passar a noite em Cabo Frio. Neste post, não vou aprofundar muito sobre a cidade. Mas darei uma dica importantíssima: É parada obrigatória comer em um carrinho de churros na cidade. Os carrinhos de churros de lá são famosos. Eles estão em todos os lugares, na feirinha, nas ruas, e oferecem 1001 sabores de churros. Os sabores tradicionais costumam custar 5 reais. Paguei 8 reais por um churro enorme recheado de nutella, mas pagaria até uns 100 reais por essa maravilha! <3




segunda-feira, 6 de abril de 2015

Soul de Viajar na Europa - Londres

Antes de ir à Inglaterra, eu imaginava que Londres seria uma pacata cidade, com pessoas saindo para tomar chá à tarde, e falando igual ao Harry Potter. De fato, eles falam como os personagens do filme, mas não vi ninguém tomando chá, e muito menos vi uma pacata cidade. Londres tem um clima agitado, a cidade é cheia de luzes, cheia de gente, e até lembra Nova York.
O bom de Londres é que tudo fica bem pertinho, os melhores pontos turísticos estão todos localizados no mesmo local. Então, pode dispensar os tours pagos, e vá andar a pé.
Aproveite para visitar a Abadia de Westminster (onde Kate e William se casaram), tirar fotos com o Big Ben como cenário, e visitar o Albert Memorial.





Passeios que valem muito a pena:
London Eye
Compre um ingresso para a gigante Roda Gigante de Londres. A paisagem é linda!


Madame Tussauds
Sou apaixonada por este museu. É um museu diferente de tudo. Perca a vergonha e tire as fotos que você sempre sonhou ao lado de seus ídolos de cera!

Torre de Londres


Sugiro fazer este passeio com um guia. As histórias deste lugar são fantásticas. Separe um bom tempo para visitar o lugar com calma, o local é enorme.

Eles se mexem!  =O
No fim do dia, conheça os famosos Pubs Londrinos ou visite o único bar de gelo que funciona o ano inteiro. Nunca passei tanto frio na minha vida. Você recebe uma capa térmica e luvas, e ganha um welcome drink em um copo feito de gelo. Tudo é feito de gelo, as paredes, mesas, bancos, copos, tudo... Pensei que os meus dedinhos do pé iam cair de tanto frio. O tempo máximo de permanência é 15 minutos, até porque ninguém aguenta ficar mais que isso.