quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Soul de viajar na Europa – Verona


Se eu pudesse escolher uma cidade para morar, vivendo uma vida simples e tranquila, construindo uma família, certamente, eu escolheria Verona.
Impossível não se imaginar caminhando pelas pacatas praças e ruas de Verona, fazendo compras em suas lojinhas, e fazendo juras de amor na casa de Julieta. É difícil acreditar que Verona é uma cidade turística.
Se você já assistiu o filme “Cartas para Julieta”, é possível ter uma ideia do que eu estou falando. O clima de paz e romance ocupa o ar da cidade.




Lá, é possível visitar a casa da Julieta, a verdadeira Julieta, que inspirou a mais famosa história de amor de todos os tempos, escrita por Shakespeare. Segundo meus guias turísticos, a história era contada muito antes de Shakespeare decidir escrevê-la.
É possível subir na sacada da Casa da Julieta em alguns dias da semana. Infelizmente, quando eu fui, a casa estava fechada. Logo, eu só pude tirar fotos do lado de fora. Há milhares de chicletes grudados nas paredes ao redor da casa. Os chicletes são usados para grudar as cartas de amor de turistas apaixonados do mundo inteiro, o que é romântico, mas nojento rsrs.
Há também várias juras de amor escritas na parede. Em frente à casa, é possível comprar canetas para escrever as cartas, cadeados, e souvenirs românticos em uma lojinha. Os cadeados sustentam a lenda que diz que se você trancar os nomes do casal no cadeado e jogar a chave fora, o casal ficará junto para sempre. Há vários cadeados presos nos portões e pontes de Verona.

Que cidade cheia de amor!



domingo, 22 de fevereiro de 2015

Soul de viajar na Europa – Florença

Uma  viagem à Florença deve incluir, no mínimo, uma visita à Piazza della Signoria, uma praça cercada por renomadas esculturas artísticas, originais e réplicas. 



Aproveite a linda paisagem desta cidade para fazer um passeio pelo Rio Arno. Tire fotos. São as fotos que possuem como plano fundo este rio que, provavelmente, irão para o álbum de fotografia da família.


Se você estiver interessado em arte italiana, Florença oferece várias opções de passeio como visitar a Galeria degli Uffizi ou o Palazzo Vecchio.


Ou, se você preferir, pode fazer como eu e ir às compras. Afinal, Florença é uma das capitais da moda.
Há várias lojinhas super fashions em Florença. O que nos chamou a atenção foi uma lojinha explodindo de gente: Kiko. A Kiko é uma marca de maquiagem italiana. Resolvi testa-la e comprei várias coisinhas lá: delineador em gel, rímel, pincéis e reparador de pontas. Resultado: Marca aprovada. Delineador nota 10!


Vá ao Mercato del Porcellino, um mercadinho ar livre, cheio de jaquetas, lenços, bolsas, e acessórios esperando para serem barganhados. Peça desconto. É possível conseguir bons preços dando uma de difícil rsrs.

Pegue o resto de suas moedas, as que sobraram da Fontana de Trevi e coloque na boca do Porcellino, o Javali de Bronze. Segundo a lenda urbana, se ela cair na grade, você terá sorte. Depois passe a mão no seu fucinho brilhante, isso, supostamente, também te dará sorte.



Depois de explorar as feminices de Florença, vá tomar um sorvete. Não se importe se o tempo estiver frio, não é uma atitude digna ir à Florença e não tomar um Gelato



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval do Rio x Carnaval de Veneza

O Carnaval está terminado... as festas estão acabando.... as aulas voltando.... e o que sobrou? Várias histórias para serem contadas! Eu passei meu feriado no Rio de Janeiro. E vocês?
O Carnaval do Rio é mundialmente famoso e as opções de programa são várias. 
Fiquei hospedada na casa de uma amiga, na Tijuca. 
Há um ano, eu me preparava para curtir as festas em Veneza, outra cidade mundialmente famosa por seu Carnaval.
Por que essas cidades são tão famosas por seus Carnavais e atraem tantos turistas? Qual é a diferença do Carnaval de Veneza para o do Rio?

Minhas impressões do Carnaval de Veneza foram as melhores possíveis. Além de Veneza impressionar pela singularidade  da sua beleza e história, ela passa uma energia extremamente festiva no carnaval. Quem acha que o Carnaval veneziano se restringe aos tradicionais bailes de máscaras está muito enganado. Existem os bailes, mas é muito difícil conseguir convite para um. A maioria dos turistas curte o Carnaval na rua mesmo. Máscaras e adereços são vendidos nas barraquinhas e em lojas por 3 a 15 euros. Há muita música,teatro, e turistas. Não deixe de fazer um passeio de Gôndola. No passeio, é possível conhecer partes mais remotas da cidade,

O Carnaval de Veneza é perfeito para família, casais e amigos. Já o do Rio, acho que seja mais apropriado para jovens, para viajar com os amigos. A cidade fica muito cheia e a maioria das festas se tornam micaretas: Muita bebida, pegação e bagunça.
É impossível, contudo, não se deixar contagiar pelo agito do povo. A cidade pode estar uma bagunça, mas não existem pessoas mais animadas do que os turistas no RIO . Nada importa, porque é Carnaval. A cidade não para durante 5 dias. Tem festa de manhã, de tarde e de noite. As pessoas não dormem, se esquecem de comer, e estão derentendo debaixo de um sol de 40 graus, mas nada importa. Por que? É Carnaval!
Não há problemas dos quais você não consiga se esquecer durante o feriado no Rio. A realidade é deixada para trás e os cenários são só de festa. Há milhares de distrações: blocos de rua, desfiles na Sapucaí, e praias. Mas acredito que a principal atração do Carnaval do Rio seja as pessoas, sempre animadas, com ótimo humor, e cheias de energia!

Observação: Gostaria de agradecer à minha anfitriã no Rio. Hospedagem na casa da Jaqueline Ribeiro incui até Café da manhã na Cama! Melhor do que hotel 5 estrelas!









quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Soul de viajar na Europa – Pompéia e Ilha de Capri


Há lugares incríveis para visitar próximos à Roma. Dois passeios que optamos por fazer foram ir à Pompéia e à Ilha de Capri.
Pompéia com certeza está no top 5 dos lugares mais incríveis que eu já visitei. Vale a pena procurar conhecer a história da cidade destruída pelo Vulcão Vesúvio.   As ruínas são belíssimas e contato com a história da cidade traz ao visitante um clima indescritível.
É possível encontrar em algumas ruínas os corpos carbonizados há quase 2000 anos pela erupção, protegidos dos visitantes por caixas de vidro.
O acesso a Pompéia se dá pela cidade de Nápoles. Infelizmente vimos a cidade apenas de passagem. Uma pena, porque queria conhecer seus famosos castelos e comer uma pizza Napolitana =/



Já o passeio à Ilha de Capri me decepcionou. A ilha é linda. Porém, isso é tudo. Não vi nada para fazer lá. O tempo estava frio e chuvoso. Acredito que o passeio seja ideal no verão.




domingo, 8 de fevereiro de 2015

Soul de viajar na Europa – Roma


Para os amantes da História e da Arte, Roma é um destino obrigatório. Uma das cidades mais antigas do mundo, Roma é um museu a céu aberto. Tudo tem história. Andar por Roma é como fazer uma viagem no tempo. Apesar de ser cidade grande, a capital não se parece com uma, nada de avenidas largas e prédios de vários andares. Há apenas ruas apertadinhas e arquitetura histórica. Claro que os problemas de cidade grande são presentes em capitais de primeiro mundo também: transito caótico, ônibus lotados e motoristas barbeiros por todo lado.





Não deixe isso estragar sua viagem. Roma é linda!
Vamos falar um pouco então dos pontos turísticos principais
-Vaticano
O menor estado do mundo é uma "pracinha" que fica dentro de Roma rsrs. Vou ser sincera:  não achei este passeio tão interessante. Tudo muito bonito, cheio de história, mas ví coisas mais bonitas pela Europa. Fomos no Museu do Vaticano, vimos a capela Sistina e visitamos a Basílica de São Pedro.  Aconselho a comprar um pacote que te coloque em uma fila vip. As filas são enormes.
- Coliseu
O Coliseu, sim, faz jus ao nome. É um monumento magnífico, enorme. Sua história é impressionante.

- Fontana di Trevi.
Quebre logo seu cofrinho e vá jogar moedinhas na Fontana di Trevi. Segundo a lenda urbana, deve-se jogar uma moeda para voltar à Roma; duas, se seu desejo é se casar; três, para se divorciar. Joguei três moedas: Primeiro, uma para voltar à Roma. Esperei um pouquinho para o santo processar o primeiro pedido, e joguei outras duas para casar haha.

Os restaurantes próximos à Fontanda di Trevi são encantadores, com aquele típico clima romântico que vemos nos filmes, sabe? Toalhas de mesa, pouca luz, música italiana, muita massa e muito vinho. Aproveite para comer, e comer e comer muito. Os preços são mais baixos do que em outras capitais da Europa. É possível achar pratos de massa individuais por uns 9 euros. Peça um bom vinho para acompanhar a massa, e não se esqueça do Tiramisu na sobremesa. 





segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Soul de viajar na Europa – Plano de Viagem


Em fevereiro de 2014, realizei o sonho de conhecer a Europa. A viagem durou 2 semanas. Fechamos um pacote pela CVC. Comprar pacotes não é a opção mais barata, mas te poupa trabalho com a organização da viagem.

Acompanhantes: Família : Mãe, Pai, Irmãs e Cunhado.



Hotéis: Os hotéis não foram muito importantes nesta viagem, porque paramos nos hotéis apenas para dormir e mudamos de hotel todos os dias. Muitos dos que ficamos foram hotéis da rede Ibis, que não são de Luxo, porém são muito confortáveis.  Um que me chamou a atenção pelo conforto, luxo e atendimento foi o Barceló Aran Mantegna (http://www.barcelo.com/BarceloHotels/en_GB/hotels/Italy/Rome/hotel-barcelo-aran-mantegna/general-description.aspx)  em Roma. Todos os hotéis são escolhidos pela CVC. Só fomos informados sobre os hotéis escolhidos depois do fechamento do pacote.


(Não reparem na bagunça rsrs)


Clima: Fomos no final de fevereiro, então pegamos um restinho do Inverno. Casacos e botas foram nossos melhores amigos.

Cronograma:
Seguimos o roteiro:
 Roma -> Florença-> Veneza-> Verona -> Zurique -> Paris -> Londres.