quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval do Rio x Carnaval de Veneza

O Carnaval está terminado... as festas estão acabando.... as aulas voltando.... e o que sobrou? Várias histórias para serem contadas! Eu passei meu feriado no Rio de Janeiro. E vocês?
O Carnaval do Rio é mundialmente famoso e as opções de programa são várias. 
Fiquei hospedada na casa de uma amiga, na Tijuca. 
Há um ano, eu me preparava para curtir as festas em Veneza, outra cidade mundialmente famosa por seu Carnaval.
Por que essas cidades são tão famosas por seus Carnavais e atraem tantos turistas? Qual é a diferença do Carnaval de Veneza para o do Rio?

Minhas impressões do Carnaval de Veneza foram as melhores possíveis. Além de Veneza impressionar pela singularidade  da sua beleza e história, ela passa uma energia extremamente festiva no carnaval. Quem acha que o Carnaval veneziano se restringe aos tradicionais bailes de máscaras está muito enganado. Existem os bailes, mas é muito difícil conseguir convite para um. A maioria dos turistas curte o Carnaval na rua mesmo. Máscaras e adereços são vendidos nas barraquinhas e em lojas por 3 a 15 euros. Há muita música,teatro, e turistas. Não deixe de fazer um passeio de Gôndola. No passeio, é possível conhecer partes mais remotas da cidade,

O Carnaval de Veneza é perfeito para família, casais e amigos. Já o do Rio, acho que seja mais apropriado para jovens, para viajar com os amigos. A cidade fica muito cheia e a maioria das festas se tornam micaretas: Muita bebida, pegação e bagunça.
É impossível, contudo, não se deixar contagiar pelo agito do povo. A cidade pode estar uma bagunça, mas não existem pessoas mais animadas do que os turistas no RIO . Nada importa, porque é Carnaval. A cidade não para durante 5 dias. Tem festa de manhã, de tarde e de noite. As pessoas não dormem, se esquecem de comer, e estão derentendo debaixo de um sol de 40 graus, mas nada importa. Por que? É Carnaval!
Não há problemas dos quais você não consiga se esquecer durante o feriado no Rio. A realidade é deixada para trás e os cenários são só de festa. Há milhares de distrações: blocos de rua, desfiles na Sapucaí, e praias. Mas acredito que a principal atração do Carnaval do Rio seja as pessoas, sempre animadas, com ótimo humor, e cheias de energia!

Observação: Gostaria de agradecer à minha anfitriã no Rio. Hospedagem na casa da Jaqueline Ribeiro incui até Café da manhã na Cama! Melhor do que hotel 5 estrelas!









Nenhum comentário:

Postar um comentário