quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Soul de viajar na Europa – Verona


Se eu pudesse escolher uma cidade para morar, vivendo uma vida simples e tranquila, construindo uma família, certamente, eu escolheria Verona.
Impossível não se imaginar caminhando pelas pacatas praças e ruas de Verona, fazendo compras em suas lojinhas, e fazendo juras de amor na casa de Julieta. É difícil acreditar que Verona é uma cidade turística.
Se você já assistiu o filme “Cartas para Julieta”, é possível ter uma ideia do que eu estou falando. O clima de paz e romance ocupa o ar da cidade.




Lá, é possível visitar a casa da Julieta, a verdadeira Julieta, que inspirou a mais famosa história de amor de todos os tempos, escrita por Shakespeare. Segundo meus guias turísticos, a história era contada muito antes de Shakespeare decidir escrevê-la.
É possível subir na sacada da Casa da Julieta em alguns dias da semana. Infelizmente, quando eu fui, a casa estava fechada. Logo, eu só pude tirar fotos do lado de fora. Há milhares de chicletes grudados nas paredes ao redor da casa. Os chicletes são usados para grudar as cartas de amor de turistas apaixonados do mundo inteiro, o que é romântico, mas nojento rsrs.
Há também várias juras de amor escritas na parede. Em frente à casa, é possível comprar canetas para escrever as cartas, cadeados, e souvenirs românticos em uma lojinha. Os cadeados sustentam a lenda que diz que se você trancar os nomes do casal no cadeado e jogar a chave fora, o casal ficará junto para sempre. Há vários cadeados presos nos portões e pontes de Verona.

Que cidade cheia de amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário