terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Também Soul de Viajar - Manuela em Foz do Iguaçu

Nunca sonhei em conhecer Foz do Iguaçu, mas, felizmente, as circunstâncias acabaram nos levando para lá. Esta viagem começou a ser planejada cerca de 3 meses antes, quando descobrimos uma superpromoção de passagens aéreas. Chegamos a pagar cerca de quinhentos reais a menos em comparação ao preço das passagens no período em que viajamos. Ficamos num hotel de boa localização, simples e com um preço tão bom que não deixou a desejar. A viagem foi programada para durar quatro dias que nos renderam muitos passeios. Vale ressaltar que viajei com mais dez pessoas. Isto permitiu que contratássemos um Guia Turístico e um motorista, muito atencioso por sinal, que nos levou para todos os nossos destinos. Isto nos trouxe muito conforto e tranquilidade durante a viagem.

A cidade de Foz do Iguaçu abriga uma das atrações mais lindas da natureza: as Cataratas do Iguaçu, que ocupam também parte da Argentina. Aliás, um dos pontos legais de escolher como destino esta cidade é que você poderá facilmente visitar a Argentina e Paraguai.

PUERTO IGUAZÚ

Chegamos em Foz do Iguaçu já no final da tarde, e nosso primeiro passeio foi na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. Apesar de pequena, a cidade é simpática e acolhedora, já que a maior parte de suas atividades comerciais é movimentada pelos turistas. A cidade proporciona ambientes românticos, amigáveis, descontraídos e até mesmo badalados atendendo a vários gostos. Lá, você encontra, hotéis, restaurantes, feiras ao ar livre, comidas típicas, vinhos e alfajores, sempre com muitas opções e preços que nos deixam superfelizes! Hehe

Meu namorado e eu paramos para jantar num restaurante super aconchegante, com direito a velas, entrada, vinho e um atendimento muito bom. E, para a nossa surpresa, a conta não chegou a 40 reais!

Quem gosta de artesanatos, acessórios e peças de vestuário típicas destes países, adorará caminhar pelas ruas de Puerto Iguazú.


PARQUE DAS AVES

De manhã cedo, após o Café, fomos ao Parque das Aves, lugar colorido e encantador graças àqueles animais lindos que vieram de vários lugares do mundo. Se você curte estes animais, visitar o Parque das Aves será uma ótima opção, pois além de conhecer espécies que você pode não ter visto sequer na TV, lá você pode se aproximar de algumas delas que ficam fora dos viveiros, como Tucanos, Seriemas e algumas Araras.

CATARATAS DO IGUAÇU

Logo após a visita ao Parque das Aves, fomos ao Parque Nacional do Iguaçu, onde trilhamos um caminho (junto aos muitos Quatis que vivem no local) que nos permitiu curtir a bela paisagem proporcionada por aquelas quedas d'água gigantescas! É tanta água, e ela cai com tanta força que, se você não quiser se molhar (MUITO), é interessante se prevenir com uma capa de chuva que é vendida no próprio local, mas sair de lá seca é praticamente impossível. Para quem quer se aproximar ainda mais e admirar a cachoeira de outras perspectivas, existe a opção de fazer o passeio de bote pelo rio Iguaçu.

Sobre as Cataratas do Iguaçu, não tenho muito mais a dizer. Só declaro que vale a pena ir até elas. Nada como a beleza da visão proporcionada pelos nossos próprios olhos, a sensação gostosa do contato com a natureza e de estar próximo a tanta água!

Aqueles momentos foram sem dúvida inesquecíveis!


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Soul de viajar - Alguém mais?

Todas as pessoas do mundo podem ser classificadas em dois tipos: Há aquelas que se contentam com o espaço que receberam e há aquelas que querem saber o que há do outro lado da montanha. Destas pessoas curiosas para descobrir o que há onde a visão não alcança, há aquelas que já tentaram escalar a tal montanha, ficaram deslumbradas pelo que viram e agora sonham para escalar a montanha mais adiante. O sentimento advindo deste sonho se torna uma espécie de sede, sede de viajar, sede de conhecer o mundo, sede que queima a alma. Soul. Soul de viajar. Soul de sonhar em conhecer o mundo. Soul este tipo de pessoa que quer ver o outro lado da montanha. 

Se você também se identifica com o segundo tipo, escreva sua experiência de viagem. Envie seu texto juntos com suas fotos, dê dicas para quem ainda não viu o que você viu e seu texto será publicado aqui.

 Envie sua experiência para: souldeviajar@hotmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Soul de viajar em Cancún – Looks


Recebi muitos elogios para os meus biquínis. E muita gente me perguntou onde eu consegui encontra-los. Então, resolvi fazer este último post sobre a viagem de Cancún sobre os looks que usei, e que aconselho as garotas a usarem. Momento fútil do blog rsrs 

Biquínis. 


Eu estava doida por um biquíni com franjas, afinal franjas estão em todos os blogs fashionistas ultimamente.  Além disso, franjas dão impressão de volume, o que é ótimo para quem tem pouco busto. Porém, não consegui encontrar nenhum bonito aqui em Belo Horizonte. Minas Gerais deve ser o pior lugar para procurar roupas de banho. 
Então eu fui procurar o biquíni no lugar onde é possível encontrar qualquer coisa que você procura: Ali Express. 
Fiquei louca pelos biquínis que eu achei. 
Acabei pedindo o de franjas e fiquem doida tentando escolher um retro. Escolhi um modelo com sainha que eu achei a coisa mais fofa do mundo. A sainha ainda dá uma disfarçada nas gordurinhas haha. 
Paguei cerca de 50 reais ( Frete grátis *-*) pelos dois biquínis juntos. Que bom negócio né? E eles são lindos! 
Eles demoraram muito para chegar. Cerca de 3 meses.   
A calcinha do amarelo veio nos padrões estrangeiros, grande como uma fralda. Mas foi só mandar na costureira para adapta-la aos nossos padrões pequeninhos. Já a do retrô veio um pouco apertada. Como a Calcinha não aparecia por baixo da saia, usei a calcinha de um antigo. Com o conserto, os biquínis me custaram por volta de 80 reais ao todo.  
Seguem os links: http://www.aliexpress.com/snapshot/6221421548.html?orderId=63647295543321
http://www.aliexpress.com/snapshot/6221421552.html?orderId=63647295563321

Look Señor Frogs.  ( A foto ta na Cococ Bongo, pq depois do señor frogs, fomos tirar foto com o homem aranha)



Apesar de ser uma balada, o público se veste bem informalmente. Prepare-se para se molhar. Então, vá com biquíni por debaixo da roupa. Nem pense em ir de salto alto. Use chinelos ou rasteirinhas confortáveis. Roupas leves, pois elas vão ficar encharcadas. Usei uma regatinha do Mickey <3, estilo caribenha, que meu namorado me deu de presente justamente para usar em cancún e um short de malha vermelho. 

Look Coco Bongo. 


Capriche um pouco mais neste look, afinal vc estará em uma das melhores baladas do mundo! Tem gente que vai de salto alto, mas não há necessidade. A maioria das garotas vão de rasteirinha mesmo. Para os homens, é proibido o uso de chinelos, para as meninas não. Aproveite essa vantagem! Errei neste look ao usar saia. Vá de short ou use um short por baixo da saia. Como eu escrevi no post do Coco bongo, os animadores ficam tentando levantar sua saia para fazer gracinha.  

Restaurantes formais 



Os restaurantes exigem um nível maior de formalidade. Homens de camisa de manga comprida, calças, e sapatos fechadas. Não há muitas regras para as mulheres. A maioria usa vestidos mais formais, um pouco mais longos, mas nada exagerado. Nas noites em que jantamos no El Mirador (restaurante de gala do Park Royal), usei vestidinhos mais neutros e salto alto. 





terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Soul de viajar em Cancún- Tour de Catamarã em Isla Mujeres + Playa Norte

A Playa Norte é o ponto alto de Isla Mujeres. É a praia mais bonita, com as águas mais claras, e o mar mais calmo e quente. Eu estava doida para visitá-la. Meu plano era pegar o Ferry que vai à ilha, caminhar até a praia, alugar espreguiçadeiras e passar o dia lá. Contudo, meu namorado teve a brilhante ideia de fazer um tour de catamarã pela ilha que incluía um passeio a Playa Norte. Como ele insistiu muito, acabei cedendo. Como eu gostaria de ser uma namorada um pouco mais chata e não ter cedido.... O Tour é o maior programa de índio.  Pagamos cerca de 80 dólares cada. Fizemos o tour com a empresa Samba.

Nós demoraríamos cerca de 20 minutos indo de Cancún até a ilha com o Ferryboat. Com o catamarã, demoramos quase 1 hora. O barco balança demais, e me deixou enjoada. A primeira atividade do passeio é tirar foto com um tubarão gato. Não tive a mesma boa impressão que tive com os golfinhos. O tubarão ficava num cubículo, sem espaço nenhum para nadar, e parecia sedado de tão parado.
A segunda atividade  é snorkel. Apesar das minhas queixas ao tour, este foi o melhor snorkel que fizemos. A vida marinha na ilha é muito rica. Vimos muita coisa.

A atividade seguinte é a parada na Ilha, que supostamente incluía Playa norte, e nos foi informado que duraria 2 horas. Todavia, o barco não te deixa em Playa Norte, e sim, no centro da Ilha, são 10 minutos de caminhada até Playa. Quando chegamos nos avisaram que a parada era só de 50 minutos! Corremos para Playa. Mas conseguimos ficar só meia hora lá! Playa norte é tudo que falam. Linda, tranquila, com mar calmo e quente.

Depois fomos almoçar no restaurante que era incluso no all Inclusive da Samba. Há pouquíssima variedade de comida e bebida. E apesar do restaure ser à beira da praia, lá a areia é escura e o mar cheio de algas e óleo dos barcos. Nos foi dito que, neste espaço de tempo, entre o almoço e a hora de ir embora, teríamos tempo para aproveitar a praia e fazer passeio de Caiaque. Porém, o tempo é muito curto, e só dá tempo de almoçar e descansar por uns 15 minutos.

Na volta há a opção de uma atividade que eu nem sei explicar o que era. Uma espécie de parapente amarrado ao barco que te balança e te faz cair na água. Não me parecia muito divertido.  No barco, eles te oferecem para vender as fotos que eles tiraram de vocês no tour. Se eu não me engano eles nos queriam vender 4 fotos, 15 dólares cada. Um absurdo né? Sabíamos que como as fotos já estavam impressas, eles teriam prejuízo se não comprássemos nenhuma. Então fizemos jogo duro. Acabamos conseguindo levar duas por 20 dólares.
O barco oferece serviço open bar, incluído nos 80 dólares. Mas as bebidas eram de péssima qualidade, como na Coco Bongo, tudo com gosto de xarope.

Como tanto para mim, quanto para meu namorado, o passeio deixou a desejar, voltamos à Playa Norte no nosso último dia. Dessa vez fizemos do jeito que eu queria. Pegamos o Ferry que nos custou 19 dólares para cada um, ida e volta, caminhamos até Playa, e lá alugamos espreguiçadeiras. Pagamos 10 dólares por 2 espreguiçadeiras, uma mesinha e um guarda sol. Acho que conseguimos um bom custo benefício. E compramos uma margarita deliciosa. O atendimento na praia foi excelente. O garçom até nos indicou os lugares mais baratos para fazer compras.
Depois de irmos à Praia, paramos para fazer comprinhas no lugar onde o garçom indicou. Não façam compras perto dos portos e da praia. Vão para dentro da ilha, e vocês vão conseguir tudo pela metade do preço. E pechinchem muitOOO. Eles abaixam muito os preços quando insistimos nos descontos.
Moral da História: Confiem nas namoradas. Não ouçam as sugestões de passeios dos namorados. Garotas sempre sabem mais haha






domingo, 18 de janeiro de 2015

Soul de viajar em Cancún – Mergulho no MUSA


Quando eu era criança, sonhava ser uma sereia para poder respirar debaixo d’água. Consegui realizar parte desse sonho rsrs. Além de mergulho com snorkel, há a opção de fazer mergulho com cilindro. Esta atividade é diferente de tudo que já fiz na vida. O fundo do mar é maravilhoso.

Optamos pelo pacote de mergulho no MUSA, um museu de arte subaquático. Há também outras opções, mergulho em Cozumel, em barreira de corais, etc. Mas, acredito que em nenhum outro lugar do mundo há um museu criado no fundo do mar. O pacote que pegamos foi este: http://aquaworld.com.mx/en/tours/diving-in-musa-cancun-underwater-museum/.

Compramos o pacote no hotel pela empresa Aquaworld. O preço no link é bem mais baixo que o real, pois eles incluem várias taxas. Pagamos por volta de 90 dólares cada. Um instrutor nos deu aula de mergulho na piscina do nosso hotel. Depois da aula, pegamos um ônibus até Playa tortugas. De lá, um barco nos levou até o local do mergulho. Senti uma pressão no ouvido muito forte quando mergulhei. A dor era horrível. Parece que seu ouvido vai estourar. Você tem que tentar tirar todo ar de lá. Quando a dor diminuiu, consegui aproveitar o passeio. Seguimos um grupo, porém há uma certa liberdade para explorar as esculturas sozinho, vocë só tem que permanecer próximo ao grupo. Há um fotógrafo que tira suas fotos. Prepare-se para colocar a mão no bolso novamente. Pagamos 70 reais por um CD com nossas fotos. Eles prometem te dar uma de graça. Mas, para isso, você tem que voltar lá no dia seguinte, a foto só pode ser individual, impressa e é minúscula.

Saiba um pouco mais sobre o MUSA: http://musacancun.org/


sábado, 17 de janeiro de 2015

Soul de viajar em Cancún – Xel há


Há três opções de parques naturais para conhecer próximos a Cancún: XCaret, Xel Há, e Xplor. Pelo que pesquisamos, o XCaret possui mais atrações, shows, etc. (acredito que seja mais voltado para crianças). O Xel Há é voltado para a prática de snorkeling. E , o Xplor possui um approach a atividades mais radicais.
                Optamos em ir apenas ao Xel há. Há várias opções de atividades que não estão inclusas na entrada do parque. Não compramos nenhuma delas, pois o rio de snorkel nos ocupou a maior parte do dia.
Compramos o pacote com antecedência pela Internet, o que nos garantiu mais um desconto. O pacote que pegamos foi este: http://pt.xcaretexperiencias.com/xelha.php#tab2.
O ônibus da empresa nos buscou em nosso hotel pela manhã. O trajeto é bem longo até o parque. Mais ou menos 2 horas de viagem. O all inclusive do parque deixou a desejar: pouca variedade de comidas e bebidas. O passeio vale a pena mesmo pelo rio. O rio é maravilhoso, bem claro.Com o aparelho de snorkel, pudemos ver moluscos, peixes bem diferentes, enormes, e até uma tartaruga nadando. 

Além de snorkel fizemos a descida do rio com boias, as boias podem ser para duas pessoas ou individuais. Esta atividade é ótima para relaxar e aproveitar a paisagem.



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Soul de Viajar em Cancún – Baladinhas



Se Cancún é perfeita para relaxar durante o dia, esta cidade é perfeita para se divertir a noite. O leque de opções é variado. Optamos por ir ao Señor Frogs ( um bar temático) e à famosa Coco Bongo (Boate/Casa de shows) que é cenário do filme O Máscara . É tranquilo ir e voltar de ônibus para ambos lugares.
Señor Frogs
Durante o começo da noite, o Señor Frogs é um bar muito divertido cheio de brincadeiras, com mesas, um ambiente bem família. Os garçons chamam a todos para dançar no palco,há trenzinho da alegria, prepare-se para passar vergonha! haha. Obs.: Os tacos de lá são uma delícia!
 Mais tarde, em alguns dias da semana, o bar tem festas temáticas. Fomos na Foam Party – Festa da espuma. Nos divertimos demais. O estilo de música que toca é eletrônico. A espuma cai por um tubo localizado no teto do bar.
Alguns pontos ruins:
Fique atento a drogas. Há vendedores que oferecem drogas nos banheiros.
Fique sempre atento ao seu copo.





Coco Bongo
A Coco Bongo fica bem em frente ao Señor Frogs. Pelo que vimos não vale a pena comprar camarote. Os camarotes são só para quem não quer ficar em pé mesmo. Eles são laterais, mas, a maioria dos shows acontece bem próximo ao público da pista. Compramos pista, com os vendedores do hotel, eles cobram 5 dólares a mais de cada ingresso, porém dão direito a transporte de ida, uma mesa sem cadeiras perto do palco, e você não pega filas para entrar. Achei que valeu muito a pena. O ingresso de pista te dá direto a open bar, porém as bebidas são de péssima qualidade. Tudo tem gosto de xarope.
Você curte mesmo aproveitando os shows. Os shows são de pouquíssimos minutos, um atrás do outro, com pequenos intervalos. As meninas são convidadas a subir no palco para Dançar. Deixe de vergonha e suba! A visão de cima do palco é melhor do que a do camarote e eu me diverti muito! Maior dica que posso dar quanto a ir a Coco Bongo: Não vá de saia, se vc não quiser que todo mundo veja sua calcinha. Os próprios animadores da noite vão fazer de tudo para levantar sua saia rsrs.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Soul de Viajar em Canún - Isla Mujeres ( Golfinhos + Garrafon)



O primeiro passeio que fizemos foi a Isla Mujeres. A ilha fica há uns 20 minutos de Cancún. Ir a Cancún e não ir a Isla Mujeres é como ir ao rio e não ir a praia. Separe alguns dias do seu cronograma para conhecer essa ilha maravilhosa.
Compramos o passeio com antecedência, o que nos deu 25% de desconto. Aproveitamos esse desconto como desculpa para pegar o pacote mais vip com tudo incluído. Este foi o pacote que pegamos: http://www.dolphindiscovery.com/cancun-islamujeres/royal-garrafon-vip-dolphin-royal-swim.asp
Pegamos o ônibus do nosso hotel até a Marina da Aquatours. ( O transporte público de lá é muito eficiente e rápido. Tem ponto em todo lugar, os motoristas são pacientes para te dar informação e a passagem custa menos de 1 dólar)
O transporte da Marina até a Ilha já estava incluído em nosso passeio. Chegando à ilha, tivemos uma área vip para trocar de roupa e deixar nossos pertences. Que alívio! Quem pegou pacotes comuns ficou em uma área lotada.
Fomos então nadar com os golfinhos. Devo confessar que me decepcionei um pouco com a atividade. Sonhava em ficar livre para brincar com eles, nadar, e esmagar com abraços aquelas criaturas fofas. Porém a atividade é totalmente voltada para tirar fotos. Falando em fotos....essa é parte da sua viagem que custa mais caro. Gastamos, cada um, 155 dólares com fotos acompanhados dos golfinhos. 120 individuais + 70 (que dividimos) de fotos de casal.
Apesar do custo alto e da decepção de não poder brincar livremente com eles, a atividade é ótima. Os golfinhos são super amigáveis, incrivelmente espertos, e parecem ser muito bem cuidados na Ilha (Os tanques em que eles ficam são enormes).









Como compramos o pacote que incluía o Garrafón, mal tivemos tempo para aproveitar nossa área vip no Dolphin Discovery que tinha piscina e restaurante privativo.
Como o mar estava um pouco agitado, em vez de nos levarem ao parque de barco, a empresa pagou um taxi para nos levar. Achei ótimo, pois foi possível conhecer um pouco da vegetação linda da ilha.
Chegando ao Garrafón, estávamos famintos, e fomos direto para a nossa próxima área vip. Aproveito agora para te dar um conselho, pegue o pacote com a área vip do garrafon. A área é incrível. O restaurante é delicioso! Sabe quando você viaja para fora do Brasil e não encontra
carne de verdade para comer em lugar nenhum? Lá tinha carne *-* E não só uma opção de carne.... tinha carne bovina e frango na grelha e salmão, além de vários outros pratos que eu nem dei bola, pois meu organismo já estava gritando por proteína. Tudo está incluído no pacote, comidas e bebidas à vontade. No andar de baixo, em frente ao restaurante, há uma piscina panorâmica com uma vista maravilhosa, os garçons vão lá o tempo todo te oferecer “ más uma margarita”.
No andar de cima da área vip, há outro restaurante, e na frente do outro restaurante hidromassagens privativas. E assim como na piscina, mais garçons te oferecendo “ otra margarita”.
Isso que é vida, não é?



Mas se você não está interessado nesta vida de madame, o parque também oferece várias outras opções para se divertir. Fizemos snorquel lá, mas foi o pior snorquel que fizemos, a água estava escura e não vimos nenhum peixe.
A tirolesa, por outro lado, foi muito legal. Há também uma piscina infinita enorme maravilhosa, com várias quedas d’água.
O parque é lindo. Uma tarde é pouco para conhece-lo. Se tiver tempo, fique o dia inteiro. Gostaria de ter feito isso.





domingo, 11 de janeiro de 2015

Soul de viajar em Cancún - Plano de viagem

Quero começar este blog relembrando a minha última viagem. Recentemente tive o prazer de viajar para Cancún. Esta foi uma viagem super programada. Conseguimos economizar bastante e aproveitamos muito!




Hotel : Park Royal Cancun

Excelente hotel! Ficamos impressionados com a qualidade do serviço. O hotel não é o mais luxuoso da região. Mas tem tudo que você precisa. Os quartos são muito confortáveis e limpos. As piscinas são lindas (mas não são aquecidas). Os bares e restaurantes são excelentes.
 Pegamos o sistema All inclusive. Senti saudades daquela comidinha brasileira no almoço, mas o café da manhã era divino! Cheio de variedades!O sistema inclui também um restaurante de gala, só é necessário fazer reserva com antecedencia. Os atendentes não ficam te pedindo gorjeta o tempo todo, mas se vc der, vc é tratado como um rei.

Alguns pontos ruins:
Funcionários da Royal Holliday ficam no seu pé para se tornar sócio. Vc terá que perder pelo menos 2 horas de uma linda manhã de sol para comparecer a uma de suas reuniões.
Wi-fi  grátis de péssima qualidade que só funciona no lobby do hotel. É possível conseguir algum sinal nos quartos, mas se vc quer internet de boa qualidade, tem que pagar por ela.
O mar em frente ao hotel é um pouco agitado.





Clima: Fomos no inverno de cancun, que não deixa de ser quente mas é bem mais fresco que esse forno do Brasil. Pegamos chuva em dois dias, mas não era aquela chuva que dura o tempo todo, ela passou rapidinho


Cronograma: Como eu já disse, a viagem foi muito programada. Tentamos aproveitar bem o hotel sem deixar de fazer aqueles passeios imperdíveis.



Mais detalhes nos próximos posts

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O mehor remédio para a alma

Não consigo mais viver sem estar planejando uma nova viagem... Minha alma é doente. E, viajar é o único remédio que pode curá-la. Ela tem sede de novas histórias e fome de planos, Ah! Ela ferve de febre com a rotina!

Esse cantinho da web é um pouco de um diário de bordo, um album de recordações, e um plano para os próximos destinos....

...mas é só para aqueles que, se ainda não são de viajar, já têm alma de viajante.