terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Soul de viajar em Cancún- Tour de Catamarã em Isla Mujeres + Playa Norte

A Playa Norte é o ponto alto de Isla Mujeres. É a praia mais bonita, com as águas mais claras, e o mar mais calmo e quente. Eu estava doida para visitá-la. Meu plano era pegar o Ferry que vai à ilha, caminhar até a praia, alugar espreguiçadeiras e passar o dia lá. Contudo, meu namorado teve a brilhante ideia de fazer um tour de catamarã pela ilha que incluía um passeio a Playa Norte. Como ele insistiu muito, acabei cedendo. Como eu gostaria de ser uma namorada um pouco mais chata e não ter cedido.... O Tour é o maior programa de índio.  Pagamos cerca de 80 dólares cada. Fizemos o tour com a empresa Samba.

Nós demoraríamos cerca de 20 minutos indo de Cancún até a ilha com o Ferryboat. Com o catamarã, demoramos quase 1 hora. O barco balança demais, e me deixou enjoada. A primeira atividade do passeio é tirar foto com um tubarão gato. Não tive a mesma boa impressão que tive com os golfinhos. O tubarão ficava num cubículo, sem espaço nenhum para nadar, e parecia sedado de tão parado.
A segunda atividade  é snorkel. Apesar das minhas queixas ao tour, este foi o melhor snorkel que fizemos. A vida marinha na ilha é muito rica. Vimos muita coisa.

A atividade seguinte é a parada na Ilha, que supostamente incluía Playa norte, e nos foi informado que duraria 2 horas. Todavia, o barco não te deixa em Playa Norte, e sim, no centro da Ilha, são 10 minutos de caminhada até Playa. Quando chegamos nos avisaram que a parada era só de 50 minutos! Corremos para Playa. Mas conseguimos ficar só meia hora lá! Playa norte é tudo que falam. Linda, tranquila, com mar calmo e quente.

Depois fomos almoçar no restaurante que era incluso no all Inclusive da Samba. Há pouquíssima variedade de comida e bebida. E apesar do restaure ser à beira da praia, lá a areia é escura e o mar cheio de algas e óleo dos barcos. Nos foi dito que, neste espaço de tempo, entre o almoço e a hora de ir embora, teríamos tempo para aproveitar a praia e fazer passeio de Caiaque. Porém, o tempo é muito curto, e só dá tempo de almoçar e descansar por uns 15 minutos.

Na volta há a opção de uma atividade que eu nem sei explicar o que era. Uma espécie de parapente amarrado ao barco que te balança e te faz cair na água. Não me parecia muito divertido.  No barco, eles te oferecem para vender as fotos que eles tiraram de vocês no tour. Se eu não me engano eles nos queriam vender 4 fotos, 15 dólares cada. Um absurdo né? Sabíamos que como as fotos já estavam impressas, eles teriam prejuízo se não comprássemos nenhuma. Então fizemos jogo duro. Acabamos conseguindo levar duas por 20 dólares.
O barco oferece serviço open bar, incluído nos 80 dólares. Mas as bebidas eram de péssima qualidade, como na Coco Bongo, tudo com gosto de xarope.

Como tanto para mim, quanto para meu namorado, o passeio deixou a desejar, voltamos à Playa Norte no nosso último dia. Dessa vez fizemos do jeito que eu queria. Pegamos o Ferry que nos custou 19 dólares para cada um, ida e volta, caminhamos até Playa, e lá alugamos espreguiçadeiras. Pagamos 10 dólares por 2 espreguiçadeiras, uma mesinha e um guarda sol. Acho que conseguimos um bom custo benefício. E compramos uma margarita deliciosa. O atendimento na praia foi excelente. O garçom até nos indicou os lugares mais baratos para fazer compras.
Depois de irmos à Praia, paramos para fazer comprinhas no lugar onde o garçom indicou. Não façam compras perto dos portos e da praia. Vão para dentro da ilha, e vocês vão conseguir tudo pela metade do preço. E pechinchem muitOOO. Eles abaixam muito os preços quando insistimos nos descontos.
Moral da História: Confiem nas namoradas. Não ouçam as sugestões de passeios dos namorados. Garotas sempre sabem mais haha






Nenhum comentário:

Postar um comentário