terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Também Soul de Viajar - Manuela em Foz do Iguaçu

Nunca sonhei em conhecer Foz do Iguaçu, mas, felizmente, as circunstâncias acabaram nos levando para lá. Esta viagem começou a ser planejada cerca de 3 meses antes, quando descobrimos uma superpromoção de passagens aéreas. Chegamos a pagar cerca de quinhentos reais a menos em comparação ao preço das passagens no período em que viajamos. Ficamos num hotel de boa localização, simples e com um preço tão bom que não deixou a desejar. A viagem foi programada para durar quatro dias que nos renderam muitos passeios. Vale ressaltar que viajei com mais dez pessoas. Isto permitiu que contratássemos um Guia Turístico e um motorista, muito atencioso por sinal, que nos levou para todos os nossos destinos. Isto nos trouxe muito conforto e tranquilidade durante a viagem.

A cidade de Foz do Iguaçu abriga uma das atrações mais lindas da natureza: as Cataratas do Iguaçu, que ocupam também parte da Argentina. Aliás, um dos pontos legais de escolher como destino esta cidade é que você poderá facilmente visitar a Argentina e Paraguai.

PUERTO IGUAZÚ

Chegamos em Foz do Iguaçu já no final da tarde, e nosso primeiro passeio foi na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. Apesar de pequena, a cidade é simpática e acolhedora, já que a maior parte de suas atividades comerciais é movimentada pelos turistas. A cidade proporciona ambientes românticos, amigáveis, descontraídos e até mesmo badalados atendendo a vários gostos. Lá, você encontra, hotéis, restaurantes, feiras ao ar livre, comidas típicas, vinhos e alfajores, sempre com muitas opções e preços que nos deixam superfelizes! Hehe

Meu namorado e eu paramos para jantar num restaurante super aconchegante, com direito a velas, entrada, vinho e um atendimento muito bom. E, para a nossa surpresa, a conta não chegou a 40 reais!

Quem gosta de artesanatos, acessórios e peças de vestuário típicas destes países, adorará caminhar pelas ruas de Puerto Iguazú.


PARQUE DAS AVES

De manhã cedo, após o Café, fomos ao Parque das Aves, lugar colorido e encantador graças àqueles animais lindos que vieram de vários lugares do mundo. Se você curte estes animais, visitar o Parque das Aves será uma ótima opção, pois além de conhecer espécies que você pode não ter visto sequer na TV, lá você pode se aproximar de algumas delas que ficam fora dos viveiros, como Tucanos, Seriemas e algumas Araras.

CATARATAS DO IGUAÇU

Logo após a visita ao Parque das Aves, fomos ao Parque Nacional do Iguaçu, onde trilhamos um caminho (junto aos muitos Quatis que vivem no local) que nos permitiu curtir a bela paisagem proporcionada por aquelas quedas d'água gigantescas! É tanta água, e ela cai com tanta força que, se você não quiser se molhar (MUITO), é interessante se prevenir com uma capa de chuva que é vendida no próprio local, mas sair de lá seca é praticamente impossível. Para quem quer se aproximar ainda mais e admirar a cachoeira de outras perspectivas, existe a opção de fazer o passeio de bote pelo rio Iguaçu.

Sobre as Cataratas do Iguaçu, não tenho muito mais a dizer. Só declaro que vale a pena ir até elas. Nada como a beleza da visão proporcionada pelos nossos próprios olhos, a sensação gostosa do contato com a natureza e de estar próximo a tanta água!

Aqueles momentos foram sem dúvida inesquecíveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário